CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

3 dicas para usar acessórios de couro no trabalho

Compartilhar
acessórios de couro

O couro é um material nobre e resistente, que valoriza qualquer produção. As roupas e os acessórios de couro não saem de moda, sem contar que são lindos e versáteis. São itens duráveis, fáceis de limpar e bastante confortáveis. Por isso, na rotina de trabalho, essas peças podem ser grandes aliadas para montar uma produção rápida e, ao mesmo tempo, visualmente interessante.

Você tem dúvidas na hora de usar acessórios de couro no trabalho? Como fazer a composição adequada? Reunimos neste post 3 dicas que vão ajudar você a montar looks funcionais e elegantes. Continue lendo e tire suas dúvidas!

1. Combine as cores dos seus acessórios de couro

Uma das dúvidas mais comuns são aquelas relacionadas à cor dos acessórios de couro. O questionamento sobre a possibilidade de combinar ou não a cor da pasta com o cinto e o sapato sempre está presente na hora de selecionar os acessórios. O couro tem variações naturais de cor. Por isso, à primeira vista pode parecer mais difícil saber como acertar na harmonização.

A principal dica, no caso dos homens, é manter as peças que você vai usar no corpo sempre na mesma paleta. Isso quer dizer que cintos, sapatos e relógios devem apresentar tonalidades bem próximas. Se você for usar uma pasta, por exemplo, não há problema que ela seja de uma cor diferente.

Para as mulheres, basta prestar atenção na harmonia do conjunto. Você não precisa combinar o tom da bolsa com a cor dos sapatos, mas é importante que todos os elementos do look exibam estilos semelhantes.

2. Entenda como usar mochilas de couro

As mochilas sociais são acessórios de couro bastante práticos. Afinal, tudo o que você precisa transportar caberá muito bem nelas; e as suas mãos ficam livres para realizar outras funções. No entanto, a mochila, por si só, talvez seja um item bastante informal para alguns cenários de trabalho.

No caso dos homens, se você deseja transmitir uma imagem de jovialidade e descontração, esse acessório pode funcionar muito bem no lugar das pastas. No entanto, para uma produção descolada, carregue a mochila em um ombro só e evite utilizá-la por cima do blazer. Além de amassar a roupa, vai parecer que você está levando o acessório a sério demais, e não é essa a ideia.

3. Aposte nas pastas de alça ou de mão

Não há nada mais deselegante do que chegar em uma reunião com um monte de pastas e papéis escorregando pelas mãos, especialmente se você ocupa um cargo executivo. A boa organização é muito importante a fim de passar uma imagem de profissionalismo e competência.

As pastas de couro podem ajudar você nisso. Há modelos variados, e com certeza você encontrará um no seu estilo. De modo geral, são elegantes e comportam tudo o que você precisa de uma maneira organizada. Com isso, você chegará na sua reunião causando uma ótima impressão!

É muito simples usar acessórios de couro no trabalho. Basta que você combine as cores das peças de uma forma que tudo fique harmônico e escolha modelos condizentes com seu estilo e posição dentro da empresa. Deixe as mochilas para as situações menos formais e nunca use esses itens por cima do blazer. As pastas são excelentes opções, especialmente para as mulheres. São elegantes, criam uma atmosfera de organização e profissionalismo.

E então, já sabe como usar acessórios de couro no escritório? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a acertarem nas escolhas das vestimentas para trabalhar.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *