CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas

4 dicas para combinar acessórios de couro

Compartilhar
combinar acessórios de couro

O couro é um material durável, sofisticado e cheio de estilo. Por ser clássico, nunca sai de moda, o que significa que vale a pena investir em acessórios feitos em couro. Porém, você sabe como combiná-los com o restante de suas roupas?

Se a sua resposta foi negativa, não precisa se preocupar! Separamos 4 dicas que são essenciais para que você aprenda a combinar acessórios de couro sem medo. Continue a leitura e confira!

1. Combine as clássicas bolsas de couro

Essa é uma das principais dicas sobre como combinar acessórios de couro! Uma bolsa de couro é um acessório que não pode faltar no seu guarda-roupa. Isso porque o couro, além da durabilidade e do estilo, é considerado um material bastante versátil, o que facilita as diferentes composições de look.

A bolsa de couro pode ser usada para o dia a dia, lazer ou trabalho. E vai muito bem com diversos estilos, dos formais aos mais casuais. Uma saia lápis, uma calça de linho ou mesmo uma calça jeans farão bonito com uma bolsa de couro. Para os pés, vale seguir a regra da mesma tonalidade da bolsa, assim não tem chance de erro.

2. Use as mochilas de couro

As mochilas são acessórios muito usados no dia a dia, sobretudo por quem precisa carregar pertences que não cabem ou não são bem acomodados em outro tipo de bolsa. Quem não quer usar mochilas esportivas, pode muito bem optar por uma belíssima e funcional mochila de couro.

Esse acessório acomodará tudo de que precisa, sem que seu estilo perca o toque clássico e de sofisticação necessários. O couro é um material fácil de combinar, e com as mochilas isso não seria diferente. Tenha em mente, porém, que por se tratar de um objeto mais despojado talvez não caia bem combinar uma mochila de couro com um look muito formal, como terninhos e calças de alfaiataria. Vale usar uma calça jeans, sapatilha nos pés e um blazer por cima de alguma blusa mais fina.

3. Harmonize com bolsas de festa

O couro não precisa estar presente somente nas bolsas clássicas e amplas. A sofisticação desse material combina perfeitamente com o glamour que é requerido em eventos noturnos e festas.

Uma bolsa de festa feita de couro, como a clutch, pode ser encontrada em diferentes tonalidades e texturas, em cores que vão além do tradicional preto ou marrom. Por exemplo: uma bela bolsa de couro vermelha dará um lindo destaque ao seu vestido clássico preto.

4. Aproveite os demais acessórios de couro

Quando falamos em combinar acessórios de couro, não estamos nos limitando apenas às bolsas em seus diferentes tipos. É possível encontrar acessórios diferentes feitos de couro, como pulseiras, tiaras e carteiras.

A regra para quem não quer ousar é: se for usar uma tiara ou bracelete de couro, aposte também em uma bolsa e/ou sapatos do mesmo material. Assim, dificilmente você errará no look. Quem não tem medo de ousar pode se desprender dessa regra e apostar em várias cores e texturas, sem problemas.

Viu que não é tão difícil combinar acessórios de couro? Agora é usar e abusar dessas peças com muita sofisticação e estilo.

Gostou das dicas que trouxemos neste conteúdo? Então, assine a nossa newsletter e receba outros textos diretamente em seu e-mail!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *