CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas

Bolsa e mochila: quando usar cada uma?

Compartilhar
bolsa e mochila

Pensar que a escolha dos acessórios não faz diferença no look é um grande erro, sabia? Na verdade, eles são responsáveis pelo toque final ou pelo destaque maior de toda uma produção. No caso de acessórios como bolsa e mochila, além de embelezar o visual, temos itens que são realmente funcionais e podem ser muito úteis.

Você sabe quando usar bolsa e mochila? Se não sabe, não precisa se preocupar! Após ler o nosso post ficará por dentro direitinho de quando escolher entre uma bolsa ou uma mochila para transformar o visual e não deixar nenhum pertence sem a correta acomodação!

Qual é a diferença entre bolsa e mochila?

Basicamente podemos dizer que a mochila é um tipo de bolsa ou sacola. Ela é um tipo de bolsa que oferece mais conforto na hora de levar os seus pertences. Isso porque as suas duas alças acomodam o objeto nas costas, garantindo praticidade e boa mobilidade ao usuário. Elas também podem contar com mais compartimentos que ajudam na organização dos seus objetos pessoais internamente.

Os modelos de bolsas são variados e geralmente são usadas em um dos lados do ombro. A bolsa pode ser um pouco mais elegante, já que a casualidade é uma das principais características das mochilas. Então, se você procura por um visual mais sofisticado deve optar por um modelo de bolsa.

Quando eu devo usar bolsas?

As bolsas podem ser usadas praticamente em toda e qualquer ocasião. E isso é uma verdade porque são muitos os modelos de bolsas que podemos encontrar hoje em dia. Logo, sua utilização dependerá de você, sempre de acordo com a ocasião, o estilo do look e a quantidade de objetos que precisa levar com você.

Por exemplo, uma bolsa clutch, pequena e compacta, é ideal para ir a festas e baladas ou eventos em que não precise levar muitos pertences. Basta colocar os documentos, dinheiro, cartões e o celular. Já uma bolsa carteira, para ser usada na lateral do corpo, acomoda bem papéis, fichários e pastas. Pode ser usada para uma reunião de trabalho ou para ida à faculdade.

O couro é um material que não sai de moda, é durável e pode ser usado em diversas ocasiões. Então, vale a pena optar por uma bolsa fabricada nesse material! A dica principal é respeitar o estilo do seu look (casual, elegante, fino, descontraído, rocker) e fazer uma boa leitura das cores e materiais do acessório.

Quando eu devo usar mochilas?

Foi-se o tempo em que as mochilas eram usadas apenas no ambiente escolar ou como um acessório esportivo, para viajar ou coisas desse tipo. É claro que nenhuma dessas situações deixou de existir e a mochila pode, ainda, ser a melhor alternativa para elas. Mas o uso desse acessório ganhou mais espaço e provou que pode muito bem ser fashion.

Afinal de contas, foram surgindo no mercado (e nas passarelas) modelos e tamanhos diferenciados de mochilas, trazendo o acessório para o dia a dia e para ocasiões que antes não se pensava em aproveitá-lo.

A mochila é um acessório ideal para o uso rotineiro. Em seus tamanhos maiores, pode acomodar facilmente livros, cadernos, pastas e outros materiais. Em seus tamanhos menores, mostram-se um verdadeiro charme para passeios descontraídos e casuais, como aquela voltinha no parque ou no shopping.

Viu só? Não existe mistério para o uso de bolsa e mochila! Cabe a você a escolha desses acessórios que são fundamentais e podem embelezar incrivelmente o nosso visual.

E se você gostou do conteúdo desse post e deseja receber outros artigos como esse diretamente em seu e-mail, assine a nossa newsletter!

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *