CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Como usar bolsa tiracolo no dia a dia?

Compartilhar
bolsa tiracolo

A bolsa tiracolo se popularizou no final dos anos 50, quando Coco Chanel criou o icônico modelo 2.55 pensando nas mulheres do pós-guerra. Afinal, com os homens na guerra, elas precisaram se lançar no mercado de trabalho e, para isso, precisavam de uma boa mobilidade.

Portanto, além de ser um símbolo poderoso, o acessório também é muito bonito, versátil e funcional. Quer saber como aproveitar o charme desse tipo de bolsa no seu dia a dia? É só acompanhar esse conteúdo até o fim e aproveitar as dicas!

Saiba como escolher o comprimento ideal da bolsa tiracolo

A primeira coisa a fazer para usar sua bolsa com muito estilo é regular o tamanho da alça. A altura correta deve permitir que a bolsa tiracolo fique posicionada na lateral do seu quadril, entre o topo da cintura e o começo da perna.

Para regular a o comprimento da alça, basta medir a distância do seu ombro até a altura da cintura, no máximo, ao começo da perna, no mínimo. Se for uma peça com alça de correntes, é possível diminuir a quantidade de elos em qualquer sapateiro.

Aprenda a combinar esse acessório nos looks diários

Agora que a sua bolsa tiracolo está perfeita para usar, está na hora de aprender a inserir o acessório nos seus looks de dia a dia. Veja, a seguir, algumas recomendações para criar looks incríveis com elas!

A bolsa tiracolo usada por baixo dos casacos

Essa sugestão é bacana para aproveitar com bolsas pequenas e transpassadas. Geralmente, ao usar uma bolsa por cima de um casaco mais grosso, como um sobretudo, ela fica escorregando e incômoda de usar. Se for um blazer oversized, por exemplo, colocar a bolsa por cima pode amassá-lo ou embolar, comprometendo o look.

Por outro lado, se você usar por baixo dos agasalhos, garante um efeito atual e ainda mantém sua bolsa mais protegida. No entanto, para que essa dica funcione bem, é importante que o casaco acoberte a bolsa.

A combinação do acessório com vestidos 

Quem gosta de usar vestidos sabe que as bolsas convencionais podem danificar tecidos mais finos ou fazer com que as saias subam um pouco, conforme você se movimenta. Nesses casos, a bolsa tiracolo será uma proposta perfeita!

Para usar com vestidos fluidos, escolha uma versão mais delicada. Deixe a alça reta, pendurada no ombro: isso cria um efeito mais elegante. As alças traspassadas devem ser usadas apenas se o vestido não tiver botões ou outros detalhes na parte da frente.

O uso da bolsa tiracolo como pochete

Outra dica legal e bem diferente é usar a bolsa tiracolo como pochete. Para isso, escolha um modelo com alça removível. Solte um lado, enrole na cintura ou no passador do cinto, e então conecte novamente. O resultado ficará super estiloso!

A bolsa tiracolo é uma peça bem versátil e funcional. Afinal, nada mais confortável do que estar com as mãos livres para realizar as suas atividades diárias, não é? Portanto, escolha um modelo bonito e de boa qualidade: a bolsa será sua companheira em qualquer ocasião!

Se você gostou dessas dicas para aproveitar ao máximo sua bolsa tiracolo, aproveite para ver também 4 acessórios em couro que farão sucesso em 2020.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *