CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Confira 4 características de um acessório de couro de qualidade

Compartilhar
acessório de couro

Um acessório de couro faz toda a diferença em qualquer produção. Atemporal, o material cai bem tanto para homens quanto para mulheres, em qualquer estação ou ocasião.

Mas para que ele cause impacto, precisa ter qualidade. Afinal, de nada adianta legitimidade se ele apresenta defeitos ou falhas. Isso faz qualquer produto perder o charme, não é mesmo?

Diante disso, o que observar neste tipo de item? Confira, neste artigo, as características principais que ele deve apresentar!

1. O acessório de couro deve ser flexível e resistente

A primeira característica de um acessório de couro de qualidade é a resistência. Quando forçado manualmente, ele deve ser bastante flexível, para não rasgar. É isso que garante a durabilidade do produto, afinal, a intenção é usá-lo em muitas ocasiões diferentes e por muito tempo.

Sendo assim, caso você queira comprar pela internet, verifique a reputação da loja e o feedback de outros clientes. Assim, você tem certeza a respeito dessa qualidade, já que não pode testar pessoalmente para verificar vincos e rugas.

2. Sua textura é naturalmente imperfeita

Como o couro não é um material sintético, ele tem a textura naturalmente imperfeita. Isso significa que poros, marcas naturais e diferenças sutis de tonalidade são questões absolutamente normais em um acessório, não sendo consideradas como defeitos.

Caso você não note nenhum tipo de irregularidade, desconfie, pois pode ser apenas uma cópia ou algum sintético, vendidos por um valor inadequado. Verifique sempre a procedência dos produtos que você compra, visite o site da loja e confira como acontece todo o processo de fabricação para se assegurar da qualidade.

3. As emendas são em menor quantidade

Um acessório de couro, é, geralmente, produzido com uma única folha de tecido. Por este motivo, quase não exibe emendas em seu acabamento. Aqueles que apresentam esse detalhe em excesso costumam ser produzidos com retalhos e sobras.

Esta é uma questão estética muito importante. Portanto, avalie bem fotos do produto, leia com atenção sua descrição e dê valor sempre às peças que apresentam padrões mais exigentes. Para além de beleza, este cuidado também assegura maior resistência.

4. O acabamento do produto é perfeito nas costuras

Por último, não se esqueça de averiguar tudo sobre o acabamento do produto. Ele deve ser perfeito em especial nas costuras, tanto do forro quanto de alças e outros detalhes que ele porventura tenha de acordo com o seu design.

Os buracos feitos para encaixa de ilhoses, cadarços e fivelas devem ser bem cortados, sem apresentar pontas ou um formato torto. Na abertura de bolsas ou nas extremidades de cintos, também vale observar se não há fios saindo ou se as bordas estão quebradiças. 

Com um olhar mais atento a essas características, pode ter certeza de que você comprará um acessório de couro de qualidade e que será a estrela de vários looks por muito tempo. Escolha seu favorito e aproveite!

Que tal continuar a se informar com outras dicas como as deste artigo? Assine a nossa newsletter e receba muito mais conteúdo exclusivo em seu e-mail!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *