CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas

Férias: 3 dicas para organizar sua mala

Compartilhar
organizar sua mala

Viajar é uma delícia: você pode conhecer novos lugares e culturas, foge da rotina, abre a mente e alivia o estresse, não é mesmo? No entanto, muita gente quase se apavora só de pensar que precisará arrumar a mala! Afinal, definir quais itens vai levar para cada ocasião e reunir tudo em um espaço limitado realmente não é uma tarefa tão simples.

Não se desespere: algumas dicas simples podem ajudar bastante na hora de organizar sua mala. Quer curtir muito cada etapa do passeio, sem preocupações? Trouxemos 3 ótimas dicas que vão deixar esse momento muito menos assustador. Confira!

1. Faça um bom checklist antes de organizar sua mala

Um adequado planejamento é essencial para cumprir bem praticamente qualquer tarefa. Acredite: com a organização da mala não é diferente! Por isso, antes de partir para a ação, anote em um papel a quantidade de dias que você vai ficar no destino, os compromissos fixos que pretende realizar e os itens que você não pode deixar de levar para cada um deles.

Se for de férias para a praia, por exemplo, biquíni, protetor solar e itens de higiene são essenciais. Para o frio, vai precisar de hidratantes, agasalhos e talvez uma segunda pele. Verifique ainda se o local em que vai ficar disponibiliza toalhas e lençóis. Depois que a lista estiver pronta, será muito mais fácil preencher as lacunas e organizar sua mala sem esquecer de nada.

2. Experimente as roupas antes de colocar na mala

É muito comum jogar na mala um monte de peças e descobrir depois que elas não se harmonizam. Ou que aquele short ou calça que você não usava há algum tempo não lhe está servindo. Para evitar que esses contratempos aconteçam, prove os looks antes de colocar na bagagem.

Essa precaução ajudará a definir quais são os melhores acessórios e até mesmo a roupa íntima que você vai usar com cada roupa. Escolha os looks de acordo com seus compromissos. Se houver uma ocasião muito importante, leve uma roupa reserva. Com isso, se ela sujar ou acontecer algum problema com o vestuário escolhido, não ficará na mão!

3. Selecione peças de cores que combinem entre si

Outra dica interessante na hora de arrumar sua mala é levar peças que combinem entre si. Não adianta levar uma blusa incrível estampada se apenas uma calça vai combinar com ela, certo? Portanto, aposte em uma paleta de cores que casem bem. Você pode ainda levar uma ou mais peças de grande versatilidade, para usá-las como curinga em algumas composições.

Com essas recomendações acima, você vai multiplicar a quantidade de looks usando as mesmas roupas. E não precisará levar uma blusa específica somente para assentar bem com determinada saia, por exemplo. Você será capaz de reduzir o volume de roupas na mala e aproveitar melhor suas peças.

Embora seja um trabalho que precisa de atenção, organizar sua mala não é difícil. Para isso, não deixe tudo para a última hora. Lave as roupas na semana da viagem, gaste um tempinho pensando no seu cronograma e nos itens que precisa levar. Faça um checklist e experimente os looks anteriormente, garantindo que possam ser combinados de outras maneiras. Feito isso, é só dobrar tudo e colocar na mala ou mochila que vai levar na viagem!

Já está planejando o próximo destino? Então, veja agora 4 cidades que todo amante de viagens precisa conhecer.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *