CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

3 looks com peças de couro para você se inspirar

Compartilhar
peças de couro

O couro é um daqueles materiais que sempre têm espaço no mundo da moda, não importa qual é a tendência que esteja em alta no momento. Por isso, as roupas e acessórios confeccionados neste tecido natural são quase um sinônimo de versatilidade e enobrecem qualquer produção.

Além disso, como a cada ano o couro desponta em versões novas, texturas e cores, as possibilidades serão infinitas na hora de montar suas produções! Você está sem muitas ideias no momento? Não se preocupe: este post vai ajudar com 3 dicas incríveis para usar peças de couro. Leia e aproveite!

1. Crie um look divertido com uma bolsa colorida 

Os acessórios são os responsáveis por dar o acabamento ao look. Dependendo das escolhas que tiver pela frente, as mesmas peças de roupa vão parecer mais criativas, profissionais, casuais e até mesmo sensuais. Dentre os acessórios, a bolsa é um dos que recebe mais destaque. Afinal, por ser maior e estar em posição central, acaba “chegando primeiro” que os demais itens. 

Existem várias maneiras de usar essas peças de couro nas suas produções. A mais simples é acertar com roupas de cores neutras, a fim de conquistar um visual clean e moderno ao mesmo tempo. Você pode ainda montar um look monocromático com a mesma cor da bolsa, ou com a tonalidade predominante. Esse efeito é muito estiloso, elegante e fashion!

Há ainda a possibilidade de usar tonalidades complementares, como no caso do color block, se você quiser uma produção bem impactante. Mas para isso é importante conhecer bem o círculo cromático, certo?

2. Invista na sensualidade da bolsa vermelha 

A bolsa vermelha é uma peça icônica: é símbolo de sensualidade, glamour e elegância. Por isso, quem ama esse tipo de acessório costuma ter pelo menos um modelo no closet. Muita gente tem dúvidas, entretanto, na hora de montar os looks com ela.

Nesse caso, a primeira dica é harmonizar com peças claras em tons neutros, como o branco, o nude e o cinza. Essas cores deixam a produção mais leve e destacam a cor da bolsa. Lembre-se ainda de que o tom do vermelho também conta! As versões mais abertas costumam aparecer mais que as tonalidades fechadas.

Outra dica bem legal é usar aquela proposta de bolsa com jeans. Este tecido combina com tudo e vai ficar lindo com a bolsa vermelha! Se você não tem medo de ousar, vista uma blusa com estampa de onça. Esse animal print combina perfeitamente com os vermelhos.

3. Combine peças de couro que tragam texturas

Uma ótima proposta para criar looks com personalidade sem ousar nas cores é se você apostar nas texturas. É possível encontrar acessórios em couro prensado, que imitam as peles de outros animais. O crocodilo, a cobra e o avestruz, entre tantos outros!

Essas texturas enobrecem bastante as peças e ficam lindas com roupas em alfaiataria, como um blazer ou uma calça de corte reto. Principalmente, por exemplo, no caso da bolsa baú. Os cintos também são grandes aliados! Use para marcar a cintura em vestidos e calças com o cós alto.

As peças de couro são versáteis, elegantes e deixam qualquer produção muito mais bonita e estilosa. Contudo, vale lembrar que a qualidade dos seus acessórios faz muita diferença na montagem de seu look! Por isso, vale a pena buscar uma marca que dê muita atenção ao processo de fabricação e trabalhe com couros de primeira linha.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *