CARREGANDO

Busque Aqui

Informações

O que analisar ao comprar uma carteira de couro?

Compartilhar
carteira de couro

Muito mais que um acessório para guardar dinheiro e cartões, a carteira diz muito sobre a personalidade de quem a usa. Por isso, embora a escolha pareça simples, deve-se prestar atenção para selecionar um produto que comunique exatamente a imagem que você deseja.

Dentre as opções, a carteira de couro é a mais clássica, elegante e sofisticada. Portanto, se quer usar um acessório que ajude a mostrar ao mundo quem você é, fique de olho nas dicas deste post e encontre a carteira perfeita para levar para casa!

Observe a qualidade do couro

O primeiro passo para comprar a carteira de couro perfeita é prestar atenção na qualidade que o material lhe apresenta. Afinal, até chegar às lojas, esse tecido recebe diversos tratamentos. É exatamente o cuidado em cada etapa que vai determinar se o couro é realmente bom ou não.

Por isso, observe se a carteira é macia ao toque e se não possui marcas ou emendas. Um bom couro costuma ser liso, ligeiramente reluzente e sem arranhões ou ressaltos. O cheiro também é importante: o couro de má qualidade costuma ter um aroma bem forte.

Preste atenção no acabamento da carteira de couro

Outro fator importante é o acabamento da peça. As costuras devem ser firmes, retas e sem linhas sobrando. Se ela trouxer um zíper, ele precisa deslizar facilmente e não deve haver tecido excedente ou folgas no arremate.

Se a carteira vier com ímã ou botões, eles devem encaixar perfeitamente — mesmo quando a carteira estiver cheia. Além disso, a parte interna também precisa ter um bom acabamento. Portanto, repare nos recortes e avalie se os compartimentos trazem espaço suficiente.

Analise o tamanho da carteira

O tamanho ainda é um aspecto essencial na hora de escolher uma carteira de couro. Algumas pessoas gostam de carregar a carteira no bolso, e para isso a peça deve ser menor para que não faça muito volume. Nesses casos, geralmente as carteiras trazem espaço para alguns cartões e poucas notas.

Por outro lado, quem tem o hábito de usar pastas, mochilas ou bolsas pode escolher um modelo um pouco maior, ideal para levar documentos, notas de compras, carteirinhas e até mesmo moedas. Será possível evitar que tantos itens se percam entre as suas coisas.

Pense na cor e no design da carteira

Por fim, você deve pensar na cor e no modelo desse acessório. As versões em preto ou marrom escuro são mais clássicas e se mostram perfeitas para as pessoas que têm um estilo mais social. Nesse caso, escolha modelos com menos detalhes e com design minimalista.

Quem tem um gosto mais ousado e descontraído pode abusar das texturas, cores variadas e peças com mais detalhes. Dizem que as carteiras vermelhas atraem mais prosperidade e dinheiro para as vidas de quem as usa, que tal experimentar?

A carteira de couro é o tipo de acessório que todo mundo precisa ter. Elas são práticas e assim como as pastas, os sapatos e os relógios são responsáveis por transmitir uma imagem poderosa. Portanto, escolha a sua com atenção e capricho! Ela deve ser confeccionada com boa matéria prima e acabamento primoroso. Portanto, encontre uma marca que reúna tradição e credibilidade na produção de produtos em couro e aposte nos seus produtos!

E você? Já escolheu seu modelo preferido? Então, aproveite e veja também 4 acessórios de couro que farão sucesso em 2020.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *