CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Quais são os tipos de bolsas femininas e quando usar?

Compartilhar
tipos de bolsas femininas

As bolsas são ótimos complementos para um visual, além de serem úteis na hora de carregar carteira, celular, agenda e tantos outros objetos. Na hora de escolher, entretanto, você vai se deparar com diversos tipos de bolsas femininas.

Cada modelo é adequado para uma situação, então é essencial conhecer para não fazer feio na hora de usar. Depois de explorar as possibilidades, vai ficar fácil realizar as melhores decisões.

A seguir, veja quais são os tipos de bolsas femininas mais comuns e aprenda quando usar cada uma.

A bolsa sacola é versátil e ideal para o cotidiano

Para uma opção que se adapta a qualquer necessidade do cotidiano, a no estilo saco ou sacola é a melhor aposta. Ela pode ser carregada nos ombros ou, frequentemente, apenas no braço ou nas mãos. Tem somente uma alça, zíper e é bem prática para resolver os compromissos cotidianos.

Ela aparece em vários formatos, como uma mais arredondada ou quadrada. Em várias cores, ajuda a compor o visual do dia a dia, além de também servir para o trabalho.

A bolsa a tiracolo pode ser delicada e funcional

Já a bolsa a tiracolo é uma opção que tem um comprimento um pouco maior. Dependendo do caso, pode ser no estilo baú, ou seja, com maior estrutura e um espaço ampliado.

É uma alternativa versátil e que funciona muito bem em situações casuais, como um passeio à tarde ou uma reunião de trabalho. Se ela tiver alças finas, como as metálicas, e se for menor, é uma escolha interessante para sair à noite.

A mochila é um dos tipos de bolsas femininas mais práticas

Se estiver à procura de algo informal, prático e com bastante espaço para guardar suas coisas, a mochila é ideal. Ela está entre os tipos de bolsas femininas que oferecem maior utilidade para o cotidiano.

Por ser muito casual, só é indicada para momentos informais, como uma saída à tarde no shopping ou uma visita a amigos mais jovens. Porém, ela também é uma aposta para quem deseja montar looks ousados e cheios de estilo.

A pasta é ideal para o momento do trabalho

Se quiser uma ajuda extra para a hora do trabalho, o melhor é investir em uma pasta de couro. Séria, formal e com elementos básicos, garante o visual profissional certo para a sua carreira.

Ela auxilia a carregar documentos, projetos, alguns materiais leves e, dependendo, alguns aparelhos eletrônicos. Essa aposta é certeira para não fazer feio nesse ambiente.

A clutch é uma boa aposta para eventos sociais

Para festas, coquetéis, comemorações e outros eventos sociais, a melhor entre os tipos de bolsas femininas é a clutch. Ela é bem estruturada e pequena, o que a torna fácil de carregar com apenas uma mão.

É uma espécie de carteira com espaço suficiente para dinheiro, celular, chaves e um batom, se for o caso. Várias delas são muito trabalhadas e ajudam a compor com o restante do visual.

Os tipos de bolsas femininas atendem a vários estilos e, principalmente, a diversos momentos do cotidiano. Ao conhecer os mais comuns, você poderá criar as combinações certas para cada situação!

Agora que já entende sobre os modelos, aproveite e descubra por que vale a pena comprar produtos de couro legítimo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *