CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas

Saiba como identificar couro legítimo

Compartilhar
couro legítimo

O couro legítimo é um material durável, de acabamento diferenciado e com muita qualidade. Não é por acaso que ele é um ótimo componente para bolsas, pastas e demais acessórios, já que entrega uma experiência única. Mas será que você sabe como identificá-lo?

Conhecer as características desse material é essencial para não correr o risco de ser enganado ao fazer uma compra. Afinal, é uma maneira de garantir máxima qualidade quanto aos produtos.

Para saber exatamente como agir, descubra como reconhecer o couro legítimo e tire as suas dúvidas a respeito do assunto!

Confira os detalhes da peça e sua textura

O couro original é um produto que tem características únicas e que não se repetem. Estamos falando de algo feito pela natureza e que, por isso, nunca produz um visual idêntico ao outro. É como pensar nas nossas digitais, em que cada pessoa tem as próprias linhas características, certo? Com esse material, acontece a mesma coisa.

Portanto, na hora de verificar se o produto é verdadeiro, vale analisar qual é a sensação que ele oferece. Sinta a textura e veja se a superfície tem pequenos veios, ranhuras e relevos. Tudo isso indica um material que realmente passou por todos os processos de fabricação.

Em compensação, o couro sintético é homogêneo e quase repetitivo. Você encontrará o mesmo padrão em toda a peça, o que é impossível na versão autêntica.

Verifique a flexibilidade apresentada pelo material

Outro teste que você pode fazer é em relação à flexibilidade. O motivo é simples: o couro legítimo é muito mais maleável e tem um caimento bem melhor. No caso dos acessórios, isso significa que ele é fácil de mexer e até de moldar.

Para não ter dúvidas, pegue uma parte “macia” e tente dobrá-la ao meio. Se o couro não oferecer bastante resistência e retornar rapidamente, há um sinal de que se trata de algo autêntico. Por outro lado, se ele ficar no mesmo lugar e/ou se mudar de coloração, você pode estar diante de uma peça fake.

Veja quais são as informações da etiqueta

Por lei, somente peças de couro legítimo podem se intitular dessa maneira, sob pena de multa do fabricante. Por isso, vale a pena conferir o que está escrito na etiqueta da peça, pois é nela em que são informados os “ingredientes” de fabricação.

Se houver elementos como “PU”, “poliuretano” ou qualquer componente sintético, você saberá que não se trata de uma peça legítima. Já a indicação “100% couro” demonstra que o material é realmente natural.

Analise o preço para saber se é couro legítimo

Outra maneira de reconhecer se a peça realmente é autêntica é por meio do preço. Afinal, o couro natural precisa passar por um longo processo de tratamento e finalização, que garante o resultado desejado. Já a versão sintética é meramente produzida em escala, o que diminui os custos.

Portanto, se você encontrar um valor muito abaixo da média, é possível que a peça não tenha a qualidade esperada. Além disso, o ideal é conferir a marca, para ter a confirmação de que se trata de uma opção confiável e capaz de entregar os melhores resultados.

O couro legítimo é um material único, com características naturais e alta durabilidade. Ao ser capaz de avaliar se o produto é autêntico, você terá a certeza de ter um dos melhores itens naturais em seu dia a dia!

Se quiser muito mais dicas sobre esse componente tão famoso, assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *