CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas

Saiba como montar um roteiro de viagem

Compartilhar
roteiro de viagem

Organizar os documentos na carteira e arrumar a mala não são estratégias suficientes para fazer aquela viagem dos sonhos ser um sucesso. Antes de mais nada, é fundamental se planejar muito bem.

Quando você sabe o que vai fazer, quanto precisa gastar e quais lugares visitar, é muito mais fácil aproveitar bem seu destino e evitar imprevistos. Por isso, vale a pena seguir alguns passos que podem ajudar nesta questão.

Quer saber como montar um roteiro de viagem e garantir que ela seja inesquecível? Então continue a leitura deste artigo!

Pesquise sobre o destino

Em primeiro lugar, seu roteiro de viagem depende do local para onde você pretende ir. Seja para um destino nacional, seja internacional, trace algumas metas de despesa, avalie o preço das passagens e descubra se essa é a melhor época do ano para fazer a viagem em questão.

Verifique qual é o custo de vida no local, os preços de atrações turísticas e faça uma lista de tudo o que você pretende fazer e conhecer. Dessa forma, você terá uma visão mais ampla sobre suas possibilidades e conseguirá se programar melhor.

Compre as passagens com antecedência

Agora, é hora de comprar suas passagens. Verifique as oportunidades com melhor custo-benefício e também as vantagens de cada companhia aérea. A internet, nesse quesito, será sua principal aliada para buscar descontos e promoções.

Não se esqueça de descobrir a respeito de escalas e conexões, para calcular o tempo de permanência em algum aeroporto e outros detalhes do tipo. Em datas especiais, como fim de ano e férias, vale a pena fazer isso com maior antecedência para pagar mais barato.

Agende a hospedagem

Assim que você definir essas questões, a próxima etapa do roteiro de viagem é pensar na hospedagem. Verifique sobre pousadas, albergues e hotéis com antecedência, para fazer a reserva a tempo e não correr o risco de ficar sem conforto.

Além disso, é muito importante que você fique atento para as cobranças das diárias. Veja se elas cobrem refeições e demais comodidades, como Wi-Fi gratuito e outros serviços. Por fim, escolha a localização com cuidado: ela deve ser acessível, para facilitar seus passeios e atividades.

Liste em seu roteiro de viagem as atividades para cada dia

Por fim, seu roteiro de viagem deve contar com as atividades que você pretende fazer em cada um dos dias de permanência. Para não ficar perdido ou em dúvida, escreva propostas diárias com os locais que quer visitar, restaurantes onde pretende comer e pontos turísticos que deseja conhecer.

Acesse o site das atrações e verifique se algum deles requer reserva ou nome na lista de espera. Assim, você pode se inscrever ou reservar o quanto antes para não deixar de fazer o que quer por descuido.

Traçar um roteiro de atividades para cada dia ajuda a evitar imprevistos, mas também na hora de montar as malas. Independentemente se a sua viagem será de aventura ou com passeios mais leves, pode ser uma grande ideia ter uma bela e durável mochila de couro separada para facilitar o transporte de seus pertences.

Considere seus gastos com uma margem para imprevistos

Depois de todas essas questões, finalize seu planejamento com a descrição de seus gastos. Você terá uma visão aproximada do que precisará gastar enquanto estiver lá, e uma visão precisa do que já foi gasto com passagens, documentação e bagagem.

Coloque tudo em uma planilha ou use algum aplicativo para smartphone. Assim, conseguirá controlar seus gastos e reservar uma margem para o caso de algum imprevisto acontecer.

Essas dicas foram úteis para você? Que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais para que outras pessoas possam colocá-las em prática também?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *