CARREGANDO

Busque Aqui

Informações

Saiba mais sobre a durabilidade do couro

Compartilhar
couro

O couro é um dos materiais mais nobres e interessantes para escolher para seus acessórios. Um dos motivos para isso tem a ver com a sua durabilidade. Se ele receber os cuidados certos, poderá acompanhar suas produções por longos períodos.

Ao mesmo tempo, é preciso saber como tudo isso “funciona” e o que requer maior atenção. Assim, você vai se preparar do jeito certo para aproveitar ao máximo as suas peças.

A seguir, saiba mais sobre a durabilidade do couro e entenda como maximizar essa questão nas suas peças de origem animal.

Afinal, quanto tempo dura uma peça confeccionada nesse material?

Ao adquirir uma peça feita de couro, tem a chance de tê-la pronta para usar durante muitos anos — e até décadas. Isso é possível porque o material é um dos mais duráveis que encontramos, o que garante que os investimentos sejam especialmente interessantes.

É por isso, inclusive, que vale a pena investir nessas peças. A maioria se mantém intacta por muito tempo, sem que tenha que substituí-la ou fazer qualquer tipo de reparo.

A durabilidade é diferente para a versão legítima do couro?

No entanto, é preciso ter cuidado, pois essa característica depende da qualidade do material. O couro fake, normalmente, é feito com um material plástico. Embora o visual se pareça um pouco com a versão tradicional, a durabilidade deixa bastante a desejar. Então, em pouco tempo você vai se deparar com a necessidade de comprar outra peça.

Escolher uma versão legítima, portanto, é a saída ideal para garantir uma durabilidade adequada. Somente dessa forma pode-se ter a certeza de que o item poderá se manter intacto.

Como melhorar a durabilidade do couro?

Além de escolher um item de qualidade e que seja legítimo, é essencial ter atenção com os cuidados para que a sua peça dure o máximo possível. Assim, você vai garantir um belo visual, sem ter que se preocupar em fazer outra compra. Veja quais pontos considerar!

Evite a umidade

A umidade é uma das grandes inimigas desse material. Então, deve armazenar seus acessórios em um espaço seco, protegido da luz solar e que tenha uma boa circulação de ar.

Hidrate o couro periodicamente

Apesar de a água ser indesejável, você precisa hidratar o material para evitar que ele resseque. O ideal é utilizar produtos próprios para isso, o que vai garantir segurança e um bom aspecto.

Cuide da estrutura

Também é necessário tomar cuidado com a estrutura da peça. Uma bolsa de couro, por exemplo, pode ficar deformada se for guardada incorretamente. Então, sempre confira esse aspecto antes de armazenar.

Não use sacos plásticos

Parece simples guardar os produtos feitos com esse material em um saco plástico, mas é muito prejudicial. Para favorecer a durabilidade, o ideal é utilizar elementos de pano macio e que sejam adequados para cada tipo de couro.

O couro legítimo pode durar anos e até décadas se receber os cuidados certos. Por isso, considere comprar peças de qualidade e feitas com bons materiais para alcançar os resultados desejados e fazer o seu investimento valer a pena.

Já que estamos falando de escolhas duradouras, veja 4 acessórios atemporais de couro!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *