CARREGANDO

Busque Aqui

Tendências

Saiba tudo sobre as tendências do Workwear

Compartilhar

Você já ouviu falar nas tendências do workwear? Estamos falando de um conceito inspirado nas peças de roupas de trabalho, que deixam as composições mais elegantes e modernas.

A ideia, nesse caso, é fugir um pouco do óbvio e do clássico, como camisa branca e calça preta, para apostar em looks cheios de vida, estilo e, claro, conforto. Veja neste post mais dicas sobre o assunto!

Entenda o que é workwear

Workwear nada mais é do que o seu guarda-roupa de trabalho. É a partir dele que você vai se apresentar profissionalmente na sua empresa. Com isso, as pessoas formarão um primeiro conceito sobre você.

Por isso, é muito importante manter suas roupas de trabalho sempre atualizadas e condizentes com a posição ocupada dentro da organização. Sapatos e bolsas gastas, por exemplo, passam uma impressão de desleixo. Dessa maneira, manter-se sempre atenta às tendências do workwear também faz parte de seu marketing pessoal e da ideia de uma profissional de sucesso.

Saiba mais sobre as tendências do workwear

O mundo da moda se inspirou nas roupas de trabalho das executivas e levou para as passarelas muitos elementos do mundo corporativo. Os conjuntos e as camisas ganharam novas leituras e cortes mais modernos, retornando aos escritórios com muita atitude. Assim, um simples terno feminino agora reúne inúmeras e maravilhosas versões. Desde as mais sofisticadas até as fashionistas.

Os principais elementos dessa tendência são as camisas, conjuntos e peças em alfaiataria produzidos em diferentes tecidos e cores. Tudo isso para incrementar suas produções profissionais com muito estilo.

Aprenda a usar as camisas ao seu favor

A clássica camisa branca abriu caminho para as versões estampadas e cheias de recortes. É claro que tudo vai depender do dress code da sua empresa, mas, geralmente, a peça traz formalidade suficiente para cair bem em praticamente todos os ambientes. As versões de manga curta estão em alta e agregam personalidade ao visual, com um ar ligeiramente vintage.

Já as opções estampadas dão um toque alegre e vibrando ao look. Dessa forma, é possível ser chique com um ar leve e descontraído. Além disso, as camisas, por serem peças formais, podem ser combinadas com uma calça jeans, por exemplo, equilibrando o visual.

Veja como usar os conjuntos de forma moderna

Os conjuntos inspirados nos ternos femininos são muito elegantes. E já faz muito tempo que eles deixaram de ser peças sérias e sem recortes. Hoje, é possível encontrá-los em cores diversas, com recortes variados e que valorizam o corpo da mulher.

Aposte em tonalidades e modelagens menos convencionais. A calça pantacourt, por exemplo, é uma boa pedida para os dias mais quentes. Ela pode ser usada tranquilamente com sapatos de salto alto e uma camisa um pouco mais justa.

Desfrute ao máximo das peças em alfaiataria

As peças em alfaiataria levaram as tendências do workwear para além do escritório. Escolha tecidos planos e modelagens bem ajustadas. É isso que vai agregar a elegância necessária à sua produção.

Vale a pena levar a roupa em um alfaiate ou costureira para ajustar. O bom caimento, nesse caso, é muito importante. Mas se você não tem tempo para isso, experimente a roupa e tenha a certeza de que ela vestiu bem o seu corpo. Assim, não há risco de a peça ficar parada no guarda-roupa. Ah! Ainda nesse sentido, vale a pena apostar nos cintos.

Dê o toque final com os acessórios

Pastas, bolsas e sapatos devem estar sempre em bom estado. O couro é o melhor material para isso. Ele não descasca e costuma ficar mais bonito com o tempo: basta limpar e hidratar com frequência. Scarpins, oxfords e sapatilhas em couro podem ser engraxadas para manter o brilho e disfarçar imperfeições.

As tendências do workwear envolvem peças funcionais, elegantes e confortáveis. Para o escritório, aposte em materiais de boa qualidade e roupas bem cortadas. Sapatos e acessórios devem estar sempre em bom estado de conservação; e as roupas devem ter bom corte e caimento. Não deixe de prestar atenção nos acabamentos!

Acessórios com costuras tortas e marcas de cola empobrecem muito as peças. Da mesma forma, as roupas que não encaixam bem no corpo ou que tragam defeitos visíveis prejudicam todo o visual.

Pronta para renovar seu closet ou armário? Curta nossa página no Facebook e inspire-se ainda mais!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *